Notícias

Postado em 18/03/2014

Procon de Xaxim presta 472 atendimentos no mês de fevereiro

Xaxim - No último sábado, (15), foi comemorado o Dia Mundial do Consumidor. Com o objetivo de defender os direitos do consumidor, o Procon de Xaxim vem se empenhando em prestar o melhor atendimento aos xaxinenses. No último mês a Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor atendeu 472 denúncias e reclamações.

O Procon é um órgão integrante do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, com o objetivo de desenvolver ações de caráter preventivo e pedagógico, bem como buscar a solução de conflitos entre fornecedores e consumidores. Em Xaxim, dentre os principais atendimentos prestados pelo órgão, estão reclamações quanto a serviços de telefonia (aluguel, ligação, religação, reajuste, taxas cobradas, entre outras), somando 203 atendimentos no mês de fevereiro.

Em segundo lugar estão as reclamações com relação à prestação de serviços (pedreiro, carpinteiro, médico, bancário e outros), com 127 reclamações. Os itens em sequência são banco de dados e cadastro (SPC, Serasa, serviços de proteção ao crédito) com 78 reclamações. Em seguida estão os produtos (estragados, com defeito, validade vencida, reajuste de preços, troca) com 46 reclamações. Os itens que também receberam denúncias ou reclamações foram cobranças, água, consórcio, financiamento, juros e luz.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Xaxim