NotÃcias
Núcleo da ACIAX realizou com sucesso o 6ª Frango Chef
Xaxim – Aconteceu na última sexta-feira (15) e sábado (16), a 6ª edição do Frango Chef. Cerca de mil pessoas prestigiaram os dois jantares realizados na SRCX – Clube Xaxinense. Além da gastronomia requintada, o evento surpreendeu pelas diversificadas atrações, que animaram todas as idades. A organização foi da ACIAX (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Xaxim), por meio do NJE - Núcleo do Jovem Empreendedor.
O Presidente da ACIAX, Orly Bernardes, avalia que o Festival Gastronômico vem firmando-se a cada edição. “Para nós que acompanhamos a história desse evento, é possível ver uma evolução. É interessante averiguar que o NJE busca dar qualidade ao evento. A cada edição são discutidas inovações para engrandecer a festa, sem a responsabilidade de aumentar o público de uma maneira que não se consiga atender e receber com qualidade as pessoas. É preciso destacar o empenho dos nucleados, que deixam suas empresas e se dedicam ativamente para alcançar o sucesso do evento. Isso culmina no conhecimento pessoal de cada um e principalmente no desenvolvimento coletivo, já que todas as decisões e todo o trabalho, é em equipe. É o desenvolvimento do empreendedorismo,” avalia Orly Bernardes.
O Festival Gastronômico Estadual nasceu com o propósito de valorizar a carne de frango, como sendo o principal produto da economia local. Nesta edição, mais uma vez o Chef Fabiano Somenzi – da Casa do Chef, caprichou no cardápio. Dezenas de pratos foram elaborados exclusivamente à base de frango: sopas, caldos, saladas, risotos, massas, filés, carnes temperadas e com molhos especiais.
Além do cardápio elaborado especialmente para o evento, a 6ª edição do Frango Chef contou com boa música. Nas duas noites, George Rock apresentou em voz e violão, o melhor do rock e MPB. Outro show a parte, foi apresentado por Caio Martins, que uniu humor e mágica em apresentações dinâmicas e envolventes. Além disso, as crianças puderam disfrutar de um espaço multicultural – a Prisma´s Playroom. Com ludicidade, a garotada se divertiu com personagens que apresentaram um pouco da cultura do Egito, Canadá, Índia, Japão e Londres.
Nesta edição patrocinaram o Frango Chef as seguintes empresas: Aurora Alimentos; Plasmetal; Samoa; Sicoob MaxiCrédito; Uau Propaganda; Casa do Chef; Casas Néri; O Coloninho; Dudu Mix Concreto Usinado; Erva Mate Dois Irmãos; JK Pneus; Maroco Equipamentos; Mhnet; Prisma Idiomas; Recapan Pneus; Revista Chocolate Chic; Transportes Tremea; Unopar; e Supermercado Zanella.