Notícias

Postado em 01/08/2016

NJE da ACIAX participa de evento em Lages

NJE da ACIAX participa de evento em Lages

            Xaxim – O NJE (Núcleo de Jovens Empreendedores) da ACIAX (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Xaxim), esteve representado em Lages na 127ª AGO (Assembleia Geral Ordinária). O evento Regional do Planalto Serrano ocorreu nos dias 21 e 22 de julho. A programação, realizada no Orion Parque, foi organizada pela ACIL Jovem (Associação Comercial e Industrial de Lages), juntamente com o Cejesc - Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina.

Representaram Xaxim na AGO, a Coordenadora de Núcleos da ACIAX, Geisa Caetano e a nucleada Idania Welter. O encontro, que reúne jovens empreendedores de todo o Estado, é realizado mensalmente em diferentes regiões catarinenses. O objetivo é deliberar sobre ações de Núcleos Empreendedores, que formam o Cejesc. “A AGO do Planalto Serrano foi sucesso absoluto. Ao todo 307 jovens de todo o Estado se inscreveram e tiveram oportunidade de viajar nesse grande evento de empreendedorismo e conhecimento,” explica Idania.

A AGO contou três palestrantes lageanos: Valmir Tortelli, da empresa NDDigital, representou o Órion Parque - o primeiro dos 13 Centros de Inovação e Tecnologia de Santa Catarina; o lageano Mário Maçal que hoje atua na Camerata de Florianópolis; e também o Coordenador do Curso de Sistemas da Uniplac, Claiton Camargo, que integra o programa Reuni e apresentou um pouco do empreendedorismo universitário.

Além das palestras, os participantes puderam participar de visitas técnicas nas empresas: CA motores, na IOB Brinquedos e na Vossko do Brasil. Na sexta à tarde, ocorreu a Assembleia Geral Ordinária do CEJESC. De acordo com Idania Welter, um dos pontos altos da programação, foi a palestra de Claiton Camargo. O profissional da Uniplac “apresentou o projeto Reuni, o qual tem como objetivo resgatar e promover o Empreendedorismo Universitário. É um projeto que visa a criação de novos negócios. Qualquer pessoa pode entrar no portal do Reuni (www.projetoreuni.com.br) e cadastrar uma ideia inovadora. Quem visualiza essas ideias, são investidores, pessoas que vão fomentar esses negócios,” explica.